Aprendendo Educação Financeira na Prática

15/03/2023

Saiba como o SENAI está comprometido em oferecer cursos relevantes e atuais.

Os princípios da administração financeira e a sua aplicação à vida pessoal são competências essenciais e todos deveriam conhecer, e o SENAI é uma instituição que está comprometida em oferecer cursos que incluem a educação financeira.

Recentemente, os alunos do curso de Aprendizagem Industrial em Auxiliar de Cozinha, Programa de Ações Inclusivas do SENAI – PSAI, do Centro de Formação Profissional SENAI Nilo Peçanha, em Caxias do Sul, RS, tiveram a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos financeiros em um almoço de integração para a turma.

Orientados pela Professora Daniela Elisabete Raube, os alunos tiveram a tarefa de pesquisar preços, criar um cardápio e preparar os alimentos para o almoço. Além disso, foram responsáveis por servir seus colegas, garantindo uma experiência completa de um restaurante empresarial. Que tal?

Essa experiência prática permitiu aplicar conhecimentos sobre controle financeiro, como planejar o orçamento para comprar ingredientes, como precificar os produtos e como gerenciar o fluxo de caixa de um negócio. Essas habilidades são fundamentais para qualquer cidadão e são uma parte crucial da Educação Financeira.

Nestes 81 anos o SENAI é referência quando o assunto são habilidades práticas e relevantes para a vida, e a Educação Financeira é uma parte fundamental disso. E você? Como tem aplicado este conhecimento à vida pessoal? Que tal vir para o SENAI?

Importante: A oferta de cursos e programas de aprendizagem profissional segue referências que orientam sua organização e estruturação. Além do CONAP - Catálogo Nacional de Programas de Aprendizagem Profissional, a Portaria MTP 671/2021 também regulamenta diretrizes importantes. Entre elas, está a orientação da inclusão do tema "educação financeira" nos conteúdos examinados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Todos os direitos reservados.
© Todos os direitos reservados.